12 de set. de 2011

Plantão Enem para alunos prejudicados pela greve começa hoje na TV

O programa é um reforço escolar para jovens que vão fazer as provas do Enem


Começa nesta segunda-feira o reforço escolar pela TV dedicado aos alunos do Ensino Médio que ficaram sem aulas por causa da greve na rede estadual de ensino. A programação, batizada de Plantão Enem começa às 18h. Com duração de 2 minutos, as pílulas de informação serão veiculadas de segunda a sexta-feira com orientações de estudo de 36 temas distintos em todas as disciplinas da grade do ensino médio. Aos sábados, a partir do dia 17, o Plantão Enem será transmitido ao vivo.

Enquanto o programa é transmitido pela Rede Minas, os telespectadores podem tirar dúvidas por telefone ou pelo site do programa. As respostas vão ser dadas pelos especialistas das disciplinas curriculares do programa do dia. O Plantão Enem é uma solução paliativa da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais para minimizar os prejuízos aos alunos sem aulas.

A medida, conforme Anastasia, é uma das que estão sendo analisadas para diminuir os prejuízos da greve e se soma à contratação de professores temporários para os alunos do 3º ano, que está em andamento. De acordo com a subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica, Raquel Elizabete de Souza, as aulas pela TV serão “uma forma de complementar o conteúdo da escola”. “A intenção é despertar o interesse dos estudantes para outras fontes de estudo.”


A greve dos professores já dura mais de três meses. O impasse entre Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) e governo de Minas está ligado ao salário. Os professores rejeitaram a proposta do estado de um piso salarial de R$ 712,20, para uma jornada de 24 horas semanais. Eles insistem num piso de R$ 1.597.

CRUZ, Luana. Plantão Enem para alunos prejudicados pela greve começa hoje na TV. Estado de Minas. Disponível em: http://www.em.com.br/app/noticia/especiais/educacao/2011/09/12/internas_educacao,250157/plantao-enem-para-alunos-prejudicados-pela-greve-comeca-hoje-na-tv.shtml. Acesso em: 12/09/2011

0 comentários:

.